terça-feira, 2 de novembro de 2010

Corações

Depois de muitos dias... nova postagem!
Os últimos dias foram de muita mudança no meu cotidiano.
A minha sogra, está morando conosco  e por  isso, resolvemos aumentar a casa. Estamos em obra,  preparando uma suíte para ela.

Não tive tempo de fazer novas postagens. Meu "cantinho preferido" ficou fechado quase duas semanas! Mas, aos poucos vou retomando minha rotina.

Um pouco antes de   trazermos  minha sogra, estava passeando em uma livraria, quando me deparei com um livro do Ruben Alves, onde ele falava sobre a compaixão. As palavras dele me tocaram profundamente,  fiquei, com algumas  frases do livro, gravadas no meu coração:


"Os corações sem compaixão batem sozinhos ."

"Compaixão, no seu sentido etimológico,  quer dizer “sofrer com”. Não estou sofrendo. Mas vejo uma pessoa sofrer. Aí eu sofro com ela. Ponho o outro dentro de mim. Esse é o sentido do amor: ter o outro dentro da gente. " (Rubem Alves)

Ultimamente, tenho feito muitas coisas com tecido, raramente, resolvo pintar. Mas, ontem, resolvi tirar os pinceis do armário e acabei pintando algumas caixinhas. Resolvi convidar a minha sogra para experimentar por a mão no pincel. E não é que deu certo? Ela me ajudou a pintar esta caixinha, passou a primeira mão de tinta, ajudou a passar a cola para aplicar o guardanapo e pintou a caixinha por dentro!
 
A tampa, fiz pintada e com a aplicação de uma rosa em guardanapo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário