domingo, 4 de setembro de 2011

Bolsa Amarela

Ao sentar, para  postar fotos dos novos trabalhos, me veio na memória a estória do livro da Lygia Bojunga: Bolsa Amarela. Literatura infanto-juvenil, lançado em 1976, que está na 35ª edição, encantando leitores até hoje. História de uma menina, que em conflito consigo mesma e com a família, resolve esconder dentro de uma bolsa amarela três grandes desejos: a vontade de crescer, a de ser garoto e a de se tornar escritora. A trama se desenrola entre a liberdade do imaginário e as restrições do mundo real. Por coincidência ou não, tenho me envolvido nas últimas semanas na produção de bolsas. E assim, entre uma costura e um e outros pensamentos, fui construindo estas bolsas,  sem esquecer de colocar alguns bolsos internos para, que caso seja necessário, quem for usar possa encontrar um esconderijo para um pensamento ou desejo....






Nesta bolsa, se precisar colocar muitas coisas, é só soltar o botão da lateral, para que possa colocar ainda mais "segredos"!




Na maioria das vezes, prefiro usar cores mais suaves. Mas, na bolsa abaixo, usei cores mais fortes, com bordados feitos com linha bem grossa. esta é uma bolsa para passeio. Uma ida à praia ou uma saída para compras!








Dentro de uma bolsa grande, as coisas parecem se perder... então que tal levar uma bolsinha pequena?



2 comentários:

  1. Zina,
    as bolsas ficaram lindas. E o melhor é que uma delas é minha!!! Obaaaa!!!!
    Parabéns pelo trabalho, pela atenção e dedicação!!
    beijo grande!

    ResponderExcluir
  2. Zina, o texto está tão lindo quanto as bolsas! Parabéns pelos dois!
    E aproveito para encomendar uma igual a laranjona, da postagem anterior,com aquelas rodinhas de crochê. Pode preparar que pego junto com o vestido.
    Bjs, Ero

    ResponderExcluir